sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Consea Lança Documentário Nutrição

SÃO PAULO, 25 de janeiro de 2008 - Será lançado, amanhã (dia 26), simultaneamente em Brasília (DF), Maceió (AL) e Teresina (PI), o documentário "Peraí, é nosso direito!". O vídeo aborda a luta das comunidades, Sururu de Capote (Maceió-AL) e Vila Santo Afonso (Teresina-PI), pela realização de seus direitos fundamentais.

Entre 2004 e 2006 a Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (Abrandh) desenvolveu projetos-pilotos junto com as comunidades, tendo como foco central do trabalho a exigibilidade do direito humano à alimentação adequada, no contexto da segurança alimentar e nutricional.

Nas duas localidades foi verificado um altíssimo índice de insegurança alimentar e nutricional, sobretudo entre as crianças, bem acima da média nacional. A esta situação, somavam-se graves violações dos direitos humanos à moradia, à educação, à saúde, dentre outros.

A assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), os pilotos foram apoiados pela Organização das Nações Unidades para Agricultura e Alimentação (FAO) e também contaram com a participação de inúmeras organizações da sociedade civil e de instituições do poder público local.

As informações são da Agência Brasil. (Redação - InvestNews)

Um comentário:

  1. Olá,

    Desculpe-me pelo comentário off topic, mas como não encontrei seus contatos, gostaria de usar este recurso para avisar que segundo o Mapa das Desordens e Doenças Digestivas, lançado neste dia 29 de maio, o Distúrbio do Intestino Preguiçoso está entre as desordens digestivas mais comuns. Uma pesquisa da Nielsen releva que cerca de 35 milhões de brasileiros sofrem com o problema. No site www.saudedigestiva.com.br, você encontra testes para saber se seus hábitos se encaixam no perfil de quem sofre do distúrbio. O site também traz diversas outras informações relevantes sobre o tema, curiosidades, mitos e verdades, alimentos funcionais e as desordens digestivas mais comuns.

    Abraços,

    Eliane Tanaka

    ResponderExcluir