quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ministério promove II Mostra de Nutrição em Brasília

BRASÍLIA - Promover o debate e a troca de experiências sobre as ações de alimentação e práticas de nutrição na atenção à saúde, destacando as experiências bem sucedidas, é o propósito da II Mostra de Nutrição no SUS, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.

A Coordenação da Política de Alimentação e Nutrição (CGPAN/MS), responsável pela organização do encontro, selecionou 386 trabalhos (entre apresentações orais e pôsteres), dos quais 10 serão premiados.

A premiação será no dia 14 de setembro à tarde. No ano passado, a mostra reuniu cerca de 300 participantes e foram apresentados 100 trabalhos. Neste ano foram inscritos 704 estudos.

A abertura será no dia 12 de novembro, às 16h, no Brasília Alvorada Hotel, com a conferência magna 'A alimentação e nutrição como determinantes da saúde e do desenvolvimento sustentável', proferida pelo Coordenador de Determinantes de Saúde da Fundação Oswaldo Cruz, Alberto Pellegrini Filho. Durante o encontro, estão previstas ainda mesas de debate sobre políticas de nutrição e segurança alimentar e nutricional, práticas de nutrição nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e educação nutricional no Programa Saúde na Escola.

No último dia, serão realizados, paralelamente, encontros enfocando a nutrição infantil, dietética chinesa e práticas integrativas, participação e mobilização social, além de planejamento, matriciamento das ações de nutrição e processo de implantação dos NASF.

De acordo com a Coordenadora-Geral da Política de Alimentação e Nutrição, Ana Beatriz Vasconcellos, o seminário vai permitir aprofundar o conhecimento sobre os modelos de nutrição organizados na atenção primária, aproximando estas experiências da Estratégia de Saúde da Família e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família.

Fonte: JB Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário