segunda-feira, 20 de julho de 2009

Projeto Terrapia lança DVD com receitas de alimento vivo

O Projeto Terrapia, do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSGSF/ENSP/Fiocruz) acaba de lançar um DVD sobre culinária viva, com explicações e receitas, como a do suco de clorofila, e técnicas de germinação de sementes. Além disso, traz também novas receitas elaboradas com alimento vivo. Entre elas, salada de jiló, pasta para pizza e panqueca, acarajé, torta viva, entre outros.

Informações sobre o DVD - desenvolvido pelo colaborador Paulo Guimarães - na Horta do Terrapia ou no Blog Culinária Viva, da aluna e colaboradora do projeto Julia Malhardes.

O que é o Projeto Terrapia

O Projeto Terrapia tem como foco a divulgação da alimentação viva, baseada em sementes germinadas, brotos e alimentos crus. Tudo isso com uma ampla reflexão sobre o estilo de vida e o envolvimento com os cuidados ambientais, entendendo o ser humano como integrante da rede da vida. Esse projeto está inserido no campo da promoção da saúde e visa promover ações voltadas para o incentivo às práticas de atividade física e reorientação de hábitos alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário